quinta-feira, 28 de junho de 2007

O SENTIMENTO DE UM POMBO

(Outubro de 1997)

- Por que tenho asas no lugar de mãos?
Perguntou um pombo a si mesmo,
Olhando sua amada com suspiros vãos.

- Por que palavras a ti não posso falar?
- Por que só de longe posso te olhar?
Se perguntou o pombo novamente,
Triste quase a chorar.

- Por que ser eu um pombo, então?
- Estou no mundo só para sentir doer meu coração.

- Pois,
Como só te vejo de longe, a ti não posso me apresentar,
Como não tenho fala, a ti não posso me declarar, e,
Como não tenho mãos, em ti não posso tocar.

Não seja um pombo como eu,
Pois não sabes o sofrimento que terás que agüentar,
Mas, se um dia chegar a ser, lembre-se de que,
sonhando com sua amada, talvez dê para se contentar.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário são sempre bem-vindos!