quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Paixão e Morte

(Março de 1999)

Estou apaixonado, e muito.
O amor é tanto que já me sufoca.
Faz meu coração agir por livre intuito.
Me deixa cego, surdo, mudo, me afoga.

É um sentimento sem fim,
Que vai tomando conta de mim.
Me incendeia de Ágape puro,
Me faz brilhar em pleno escuro.

Os sonhos com Ela já são constantes,
E a cada sonho mais amor eu tenho.
Me sinto em meio a negros amantes,
Escravizados no antigo engenho.

Temo morrer por isso.
Se morrer quero ser lembrado
Como um jovem apaixonado,
Que ignorou o mais caro ouro maciço,
Para poder ter ao seu lado
A pessoa com quem havia sonhado.

E quero que escrevam em minha sepultura:
“Apesar de ter vivido um guerra não vencida,
Ele morreu ignorando as amarguras,
Sendo um poeta, apaixonado, e amando a vida”.

:)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário são sempre bem-vindos!