segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Minha Vida

(Outubro de 2001)


Que Céu pode ser mais lindo
Que este que admiro agora?
Com a incerteza de um mar tranqüilo,
Com o tamanho desse mundo afora.

Que Mar pode ser mais puro
Que este que me molha a alma?
Sutil como o som do vento,
Presente com disforme calma.

Que Vento pode ser mais frio
Que este que me gela o sangue?
Como o gelo que há nos dois pólos,
Como a terra de molhado mangue.

Que Terra pode ser mais louca
Que esta que me dá alegria?
Com o verde de suas plantas lindas,
Com a flor de todos os dias.

Que Plantas podem ser mais ternas
Que estas que me fortalecem?
Como a vida que é encorajada
Pelo dever que sempre esquecem.

Que Vida pode ser mais vida
Que essa que estou vivendo?
Com direito a tudo que quero,
Sem temer o que estou querendo.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário são sempre bem-vindos!