quinta-feira, 1 de maio de 2014

Café com Leite

(23 de Abril de 2012)

Branco branquinho igual leite
Conheceu o negro negrinho café
E juntos juntinhos brincavam
Pulavam corriam sentados de pé
O povo que estranhava falando
Usaram a cor pra dar um migué
Pro branquinho ir pra casa de branco
E pro negrinho ir tratar do chulé
"É meu o chulé" gritou o branquinho
E raivou o negrinho "meu que não é"
Negrinho e branquinho juntinhos
Ensinam até  quem não qué
Que no melhor café com leite
Tanto vale o leite como o café

***

Um comentário:

  1. Olá Junior. Te add ao meu blog, não lembro se estavas presente no Evento Em Salvador, eu também faço parte da famíilia Poesias Encantadas e te add ao meu blog. Adorei o poema , que coisa mais bela!Fechou com chave de ouro. Um belo recado aos preconceituosos.

    "Negrinho e branquinho juntinhos
    Ensinam até quem não qué
    Que no melhor café com leite
    Tanto vale o leite como o café".

    Se puder visite-me. Abçs!

    ResponderExcluir

Comentário são sempre bem-vindos!